Voltar a página inicial

Conheça os programas personalizados de T&D da LEADedu

Veja como os programas da LEADedu para T&D representam um investimento estratégico no crescimento e na excelência profissional dos colaboradores
Friday, September 29, 2023

No universo competitivo e dinâmico das organizações, investir no desenvolvimento dos colaboradores é uma estratégia essencial para o sucesso. Nesse cenário, a LEADedu tem se destacado no mercado brasileiro de educação corporativa pela sua metodologia inovadora e conteúdos de alta qualidade.

O Treinamento e Desenvolvimento (T&D) representa um investimento crucial para as organizações que buscam se manter competitivas e inovadoras em um mercado em constante evolução.  

Trata-se de um processo contínuo de capacitação e aprimoramento dos colaboradores, visando alinhar suas habilidades e conhecimentos aos objetivos estratégicos da empresa.

Segundo dados da pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil, 82% das empresas brasileiras já têm um orçamento anual de T&D definido. Sendo que 43% desse orçamento é destinado para Atividades Terceirizadas.

Entretanto, é importante destacar que apenas 38% das empresas possuem um programa específico para Gestão de Conhecimento.

A LEADedu compreende a importância estratégica do T&D e oferece programas customizados, com foco nas necessidades específicas de cada organização.

Nesse artigo, vamos explorar como os programas da LEADedu para T&D representam um investimento estratégico no crescimento e na excelência profissional dos colaboradores, proporcionando um diferencial competitivo para as organizações que buscam se destacar no mercado.

Quem é a LEADedu?

Com 15 anos de experiência em desenvolvimento de equipes e lideranças, a LEADedu é uma referência no segmento de educação corporativa, sendo reconhecida pelas maiores e melhores empresas do Brasil e da América Latina/Mundo.

Nossa trajetória de sucesso é pautada em uma metodologia autoral comprovada por mais de 60 mil pessoas, além de um time de profissionais altamente especializados, capazes de proporcionar soluções educacionais personalizadas e impactantes.

De modo geral, somos um ecossistema de soluções de aprendizagem corporativa. Nosso foco é desenvolver pessoas capazes de mudar o mundo, que impulsionam resultados e que tornam suas organizações lugares melhores para se trabalhar para se trabalhar.

Nossa trajetória com foco em resultados já nos proporcionou números incríveis:

 

Conheça nossas 4 frentes de pesquisa, desenvolvimento e capacitação

A LEADEdu atua em quatro eixos fundamentais de habilidades essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Com base nessas 4 frentes, construímos programas de aprendizagem corporativa presenciais e online customizados para a necessidade da sua equipe e negócio.

Os temas funcionam como blocos de desenvolvimento, com início, meio e fim, podendo ser aplicados como workshops ou em formato de programas.

1. Autoconhecimento

Compreender-se é o primeiro passo para o crescimento. A mentalidade e a emocionalidade de uma pessoa, impacta diretamente na sua própria performance e na performance da empresa.

Os programas da LEADedu nessa frente visam ajudar os colaboradores a identificar seus pontos fortes, áreas de desenvolvimento e a alcançar um maior equilíbrio emocional e profissional.

Chamamos de Self Hacking esse movimento que acontece dentro das pessoas que participam das soluções com esse foco.

Nesse bloco de aprendizagem, desenvolvemos as seguintes soluções:

 

2. Relações Interpessoais

As habilidades sociais são cruciais em qualquer ambiente de trabalho.

A construção de relações Human-to-Human, ou seja, de gente para gente, torna possível a formação de equipes e redes de colaboradores capazes de superar desafios e alcançar objetivos, mesmo em situações mais complexas.

Nesse sentido, a LEADedu oferece programas que aprimoram a comunicação, a empatia e a capacidade de trabalhar em equipe, promovendo um ambiente mais colaborativo e produtivo.

Nesse bloco de aprendizagem, desenvolvemos as seguintes soluções:

3. Liderança e Gestão

Para liderar é preciso conhecimento, habilidade, atitude e exponencialidade.

Na LEADedu, chamados de Exponential Leadership, ou Liderança Exponencial, a frente de experiência de aprendizagem que promove o desenvolvimento dessas lideranças.

Exponencialidade está ligada a um conceito de crescimento rápido e acelerado, além do impacto disso nas pessoas. Atualmente, precisamos de líderes que alavanquem resultados de forma estratégica, ao mesmo tempo que constroem ambientes de inclusão, equidade e saúde mental.

O hall de habilidades que desenvolvemos nessas lideranças são:

4. Estratégia e Negócio

Apoiamos as pessoas a ampliarem a própria capacidade de gerar valor para as empresas. Dessa forma, esses colaboradores podem contribuir de forma intencional para o atingimento dos objetivos estratégicos que estão em pauta.

A LEADedu chama de Work Savvy essa propriedade e entendimento do próprio trabalho.

Nesse bloco de aprendizagem, desenvolvemos as seguintes soluções:

Esses são apenas alguns dos temas que abordamos em cada frente. Quer ajuda e orientação personalizada para identificar qual tema ou solução se encaixa com o seu negócio? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!  

Conheça nosso ecossistema de soluções de aprendizagem

A LEADedu oferece um amplo leque de soluções de aprendizagem, cada uma customizada e desenhada para atender às necessidades específicas de cada organização:

Workshops Corporativos: experiências marcantes e exclusivas que potencializam equipes, líderes e empresas. Nosso Workshops são desenhados e aplicados com base da realidade do seu negócio.

Talks e Palestras: momentos ágeis de aprendizagem que proporcionam insights valiosos, apoio à prática e reflexões para impulsionar o crescimento pessoal e profissional.

Team Building: experiências exclusivas que potencializam e fortalecem o trabalho em equipe, promovendo a coesão e a colaboração entre os membros da organização. Fortalecemos as 5 principais habilidades que impulsionam a alta performance em uma equipe, sendo elas confiança, comprometimento, conflitos produtivos, responsabilização e foco nos resultados

Trilha de Liderança: resultado de anos de experiência em educação corporativa, as trilhas de liderança apoiam o desenvolvimento em diferentes 3 níveis, sendo eles Futuras Lideranças, Líderes de Pessoas e Líderes de Líderes.

Conheça o case da John Deere de T&D

O eLAP foi criado para acelerar o desenvolvimento de líderes dentro da John Deere e, ao longo de anos de parceria, a LEADedu teve a oportunidade de ajudar a moldar e aprimorar o programa.  

Através de uma abordagem personalizada, a LEADedu contribuiu em todas as frentes de desenvolvimento de habilidades e competências baseado no Modelo de Liderança da John Deere.  

Os encontros estratégicos do programa geram um alto impacto nas pessoas e na empresa, contando com participantes do Brasil, Chile e México.  

Com o Programa eLAP da John Deere, a LEADedu tem a oportunidade de ajudar a desenvolver líderes excepcionais que impulsionam o sucesso da empresa.

Ou seja, os programas da LEADedu para T&D representam um investimento estratégico no crescimento e na excelência profissional dos colaboradores, proporcionando um diferencial competitivo para as organizações que buscam se destacar no mercado.

Fale com conosco!

Ao apostar na expertise da LEADedu, sua empresa está escolhendo um parceiro comprometido com o sucesso e o desenvolvimento contínuo.

Fale agora com um de nossos consultores e saiba mais como a LEADedu pode potencializar o Treinamento e Desenvolvimento da sua empresa!

Treinamentos de alto impacto
que transformam o seu negócio
Impulsione o desenvolvimento dos colaboradores através de soluções de aprendizagem inovadoras  orientadas a resultados mensuráveis
Conteúdos relacionados